Vale a pena anunciar em redes sociais?

Vale a pena anunciar em redes sociais?

No Brasil temos mais de 130 milhões de pessoas conectadas segundo a Hootsuite, uma empresa americana de gestão de mídias.

Ou seja, 62% da população brasileira está conectada, e outro ponto importante é que a média brasileira de permanência diária nas redes sociais é de 4 horas.

Esse tipo de mídia já se faz presente como parte da rotina desses usuários, podendo gerar um ótimo retorno, entretanto nem tudo é flores e a competição nesse meio aumenta, dificultando o destaque e exigindo que o conteúdo produzido tenha qualidade, e sempre se lembrando que o conteúdo não se espalha organicamente como mágica.

Anunciar nas redes sociais é dar um grande passo para potencializar seu negócio e aprimorar seus resultados. Através do investimento em mídia paga nesses canais, o crescimento orgânico também cresce.

Uma dica muito valiosa para seu anúncio atingir os melhores resultados, é respeitar as particularidades de cada rede social e identificar quais estão presentes na rotina do seu público alvo.

Vale a pena anunciar em redes sociais?

Como começar a estratégia para alcançar resultados nas redes sociais?

ara iniciar sua estratégia, é importante definir qual o objetivo que você quer atingir e a partir daí, dar início a montagem da estratégia.

Para definir seus objetivos, é importante compreender as necessidades de seu público alvo e definir qual a abordagem será realizada.

Quem está dando início ao seu negócio precisa conscientizar seu público sobre sua existência e importância, eles precisam conhecer o que você tem para oferecer e como isso irá agregar em suas vidas.

E você que já tem uma marca conhecida, como está seu engajamento?

Existem muitas marcas que são relativamente conhecidas, entretanto, não obtêm um resultado satisfatório em suas redes sociais, o que significa que é necessário construir uma consideração do público e uma aproximação.

O foco principal de todas essas ações é gerar conversão, e ela não se baseia somente na finalização de vendas, as CTAs (Call to actions) são uma parte importante, através delas são gerados cadastros, compartilhamentos, downloads, tudo depende da finalidade de sua campanha.

Outra dica importante para sua estratégia de marketing é definir o foco, não tente dar um pulo maior que a perna para abraçar o mundo e tentar atingir seus objetivos em uma única campanha ou ação, quanto mais refinada e aprofundada sua segmentação melhor.

Uma segmentação bem afunilada não contribui somente o desempenho de sua performance, ela também torna simples a realização da mensuração de resultados.

Como fazer um bom planejamento?

O foco de investimento em publicidade, deve ser na rede que te oferece o maior retorno e que contenha o público mais engajado para que se tenha uma boa taxa de aceitação e por fim uma boa conversão.

Definir seu conteúdo é outro ponto imprescindível, ele deve ser feito baseado em seu público, oferecendo algo realmente relevante, mas não basta o conteúdo ser bom, ele tem que chegar às pessoas corretas, por isso é importante escolher a plataforma que eles estão presentes.

Antes de definir o conteúdo reúna o maior número de informações possíveis sobre o público que pretende atingir, e essa reunião de informações deve ser feita em todas as plataformas, pois cada uma tem suas singularidades e as mesmas devem ser respeitadas para que o resultado seja satisfatório.

Quais são os tópicos que devem ser aplicados para escolher a rede certa?

O primeiro passo é definir os objetivos da utilização daquela rede, seja especifico ao definir o que se pretende atingir, o facebook, por exemplo, tem um sistema intuitivo quando falamos sobre gerenciamento de anúncios.

Por pertencer a mesma plataforma que o facebook o instagram têm as mesmas diretrizes, nessa rede as ações B2C têm um maior impacto e trazem um melhor resultado.

Já o linkedIn tem como característica marcante seu direcionamento para o Networking para o campo profissional.

Essa rede não oferece um número de audiência tão vasto como as redes citadas a cima, mas a tem uma ótima qualificação de público. Seu direcionamento deve ser feito para o B2B, onde deve-se trabalhar no branding da marca.

A ampliação do número de seguidores pode ser feita através do twitter e, além disso, ele também pode aumentar seu tráfego e seus leads. Nessa rede é uma estratégia interessante posicionar sua marca, pois uma das características marcantes dessa rede é o engajamento dos usuários.

E não menos importante vamos falar da plataforma referencia de acesso de vídeos, o youtube que é conhecido mundialmente e hoje contem mais de 1,5 bilhões de usuários.

O conteúdo em formato de vídeo se tornou o queridinho dos usuários, e oferece diferentes possibilidades, pois basta definir o direcionamento de seu vídeo.

Pode parecer fácil escolher as plataformas que irão ser utilizadas em seu negócio, mas a chave para desvendar o mistério da estratégia de marketing digital perfeita, é deixar ela ser feita por profissionais especialistas no assunto.

Nós da CM Ideias somos especialistas em trazer resultado através de nossas estratégias de Marketing Digital para alavancar o sucesso de seu negócio.

cmideias

cmideias

Quem Somos

Somos uma Agência 100% Digital dedicada ao setor da saúde, ajudamos empresas e profissionais a serem destaques e se tornarem autoridades, atraindo novos clientes com excelência em atendimento.

Posts Recentes

Inscreva-se e receba nossas novidaaes!

CM ideias – Comunicação e Marketing Ltda

Dúvidas?

Clique no botão abaixo

Fale agora com nosso setor comercial.

Atendemos todo o Brasil

Quer receber nosso contato?

Preencha o formulário e nos diga como podemos te atender. Atendemos todo o Brasil.

Horários de Atendimento Comercial

Segunda a Quinta das 9:00  – 18:00

Sexta 9:00 – 17:00

INSCREVA-SE

Inscreva-se e receba nossas novidades,

Sobre

CM IDEIAS – COMUNICACAO & MARKETING LTDA CNPJ: 21.487.256/0001-45

Blog

Contato

AV. Itavuvu 2067 – Sala 02
Jd. Maria Antonia Prado Sorocaba – SP .

comercial@cmideias.com.br

Comercial: 15 98824-0843
Whatsapp: 15 98829-1922

Atendimento Nacional