Aumente seu número de pacientes através de anúncios no Google

Aumente seu número de pacientes através de anúncios no Google

A área médica está crescendo e isso não é segredo, entretanto você sabe o segredo para se destacar dos demais e aumentar seu número de pacientes?

O segredo é anunciar no Google! Parece ser bem simples, entretanto o nicho de marketing médico tem suas exigências em relação ao seu conteúdo. O CFM (Conselho Federal de Medicina) criou regras para a criação de conteúdos e publicidades no ramo médico para zelar da imagem dos profissionais da saúde e garantir que as informações oferecidas não desrespeitem o usuário podendo trazer algum dano.

O marketing digital capta novos clientes e fortalece a credibilidade de sua marca, todavia isso só é possível quando você como marca se propõe a ajudar, pois, esse é o propósito do Google, ajudar.

É importante que seu conteúdo seja relevante para seu paciente, com informações que irão suprir suas necessidades, quando isso acontece o seu vinculo com o paciente se fortalece criando um relacionamento baseado em confiança. Esse relacionamento se torna um ótimo aliado para o tratamento do paciente que irá aceitar melhor os medicamentos prescritos e os tratamentos em geral.

O Google Ads (Google Adwords) é uma maneira de se ter um retorno rápido, podendo ser feito através de links patrocinados.

Como começar a anunciar no Google?

O Google Ads (Google Adwords) é uma maneira de se ter um retorno rápido, podendo ser feito através de links patrocinados.

O custo beneficio de investir no Ads é altíssimo, principalmente quando falamos da área da saúde , você pode estipular o orçamento dá campanha e só paga quando alguém clica em seu anúncio.

O investimento gera retorno quando o paciente entra em contato com você e marca uma consulta e esse retorno pode ser ainda maior quando o paciente da início a algum tratamento.

Se seu conteúdo é relevante para o paciente desde o início, quando ele entrou no Google para procurar ajuda e ele teve suas expectativas atendidas durante a consulta, ele ira alimentar a famosa rede “boca a boca” trazendo seus familiares e amigos gerando uma nova rede de pacientes.

Como começar a anunciar no Google?

Há duas maneiras de estar presente no Google, ambas têm o mesmo objetivo de te ranquear na primeira página, para que assim você seja encontrado.

Vamos começar pelos resultados orgânicos, eles são uma opção onde não necessário pagar para o Google te anunciar, entretanto, exigem tempo e um conteúdo relevante de muita qualidade.

A competição pela primeira página é acirrada, pois, afinal quem navega até a segunda página? Para conseguir no meio de tantas outras marcas, é preciso trabalhar suas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) oferecendo uma experiência satisfatória ao usuário.

Através do AdWords, é possível realizar links patrocinados, ele irá te colocar no topo imediatamente, todavia como dito anteriormente você paga por clique, o que no primeiro momento pode não parecer vantajoso, entretanto ele é. Graças a segmentação de campanha, sua captação de pacientes será feita somente com pacientes em potencial, tendo uma grande taxa de conversão imediatamente.

O marketing digital é incrível por permitir uma análise precisa da mensuração de resultados, se uma campanha não está funcionando, há a oportunidade de identificar os motivos e modificá-los.

Como começar a anunciar no Google?

Outra característica positiva do marketing digital é seu alcance, ele permite que seu anúncio impacte um número maior de pessoas 24/7 ele está disponível o tempo todo, ou seja, seu paciente pode te encontrar em qualquer horário.

O marketing digital para a área da saúde só traz benefícios desde que feito com responsabilidade, é preciso seguir a risca todas as regras estalecidas pelo CFM, o que torna imprescindível que o mesmo seja realizado por profissionais especialistas no assunto.

O órgão regulamentador da medicina, proíbe expressamente:

Indicar que é o único profissional capaz de realizar o tratamento; Anunciar o tratamento de sistemas orgânicos, doenças específicas ou órgãos quando não especialista no segmento;

Apresentar alterações do corpo humano causadas por lesões ou doenças de maneira enganosa, abusiva ou assustadora;

O objetivo único deve ser a assistência; Utilizar expressões que conotem superioridade, por exemplo, “o melhor”, “o mais eficiente”, “resultado garantido”, “o único capacitado”, etc.;

Autorizar que seu nome esteja relacionado a matérias sem rigor científico;

São muitas as regras que devem ser respeitadas para que o seu marketing te traga resultados de uma maneira correta respeitando a ética. Nós da CM Ideias somos uma agência 100% digital de Marketing, voltada somente para área da saúde para que possamos oferecer resultados satisfatórios dentro das diretrizes exigidas pelos órgãos regulamentadores, entre em contato conosco e descubra como podemos te trazer novos pacientes.

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